segunda-feira, 20 de julho de 2015

Porque sou professor...

         Na minha vida sempre tive grandes exemplos de professores. Meu professor de Kung Fu, que foi fundamental para eu me tornar quem sou hoje, vários professores dos tempos de escola e minha mãe, que com seu amor e dedicação desmedida me motivou e me encantou acerca do papel do professor.
         Para mim a função social do professor é o que me levou a trilhar os mesmo caminhos de minha mãe. Ser professor é ser responsável por contribuir com uma sociedade plena, consciente e independente. Ser professor é dar aos alunos a possibilidade de conhecerem a vivenciarem o mundo, de expandir horizontes, de se tornarem críticos, livres e independentes.
         A função social do professor é o que me encanta, a importância de ensinar sobre o mundo, de apresentar possibilidades e descobrir com o aluno é o que me motiva; ver os alunos crescerem e se tornarem críticos e conscientes é o que me alegra.
         Saber que de alguma forma aquilo que faço ajuda a construir uma sociedade mais justa, diversa, harmônica e respeitosa, me enche de orgulho e me faz professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário